Personalize o conteúdo

 

 

Como aliviar as cólicas do bebé?

Dizem que as cólicas nos bebés pequenos são inofensivas e temporárias. O que posso fazer para ajudar o meu bebé e para eu permanecer calma?

Imprimir
Partilhe
Como aliviar as cólicas do bebé?
 

O que fazer:

  • Se está a amamentar: evite alimentos picantes, vegetais da família das couves (couves, brócolos, couves-de-Bruxelas, etc.) e leguminosas (feijão, grão, fava, ervilha, etc.) pois podem provocar flatulência (gases). Dê apenas uma maminha em cada mamada para que o bebé receba o leite espesso do final da mamada, já que pode ajudar a prevenir as cólicas.
  • Se alimenta o seu bebé com leite infantil: limite, tanto quanto possível, a ingestão de ar através da tetina, experimente um biberão anti-refluxo que reduz a aerofagia (engolir ar), certifique-se que o seu bebé arrota convenientemente, não mude de leite infantil sem pedir conselho a um profissional de saúde e certifique-se que usa as quantidades adequadas de pó e água para preparar os biberões.

•        Massage a barriga do seu bebé de forma suave no sentido dos ponteiros do relógio, coloque na barriga do bebé uma botija de água quente (cuidado com a temperatura) embrulhada numa toalha (o calor é excelente para aliviar a dor), use o carrinho do bebé ou o canguru tanto quanto possível, já que a posição vertical pode ajudar a aliviar a dor do seu bebé (ausência de cólicas foi observada em países onde as crianças são carregadas pelas mães quase permanentemente).

O que você deve saber:
Mamar acalma a dor intestinal e o seu bebé vai querer mamar o tempo todo. O risco é, claro, uma alimentação excessiva resultando em – você adivinhou – dor de barriga!

 
414px

Partilhe

Partilhar no Twitter
Partilhar no Facebook
Partilhar no Blogger
Enviar por E-mail