Personalize o conteúdo

 

 

O meu terceiro mês de gravidez

A minha última menstruação há 11 a 15 semanas o que quer dizer que estou grávida de 9 a 13 semanas. É agora no final do 1º trimestre que normalmente chega ao fim as náuseas! Estou impaciente para ver finalmente o meu bebé, na primeira ecografia.
 
Imprimir
Partilhe
O meu terceiro mês de gravidez
 

A questão do mês: não consegue mesmo comer peixe?

As aversões alimentares e a repulsa a determinados alimentos são comuns durante o primeiro trimestre da gravidez. A causa são as hormonas, cujas grandes oscilações resultam em hipersensibilidade no seu sentido do olfato e de paladar. Assim, não deve estranhar se a ideia de comer peixe lhe der náuseas. Por isso deve escolher outros alimentos ricos em proteínas: peito de frango, ovos, fiambre, etc. Também pode cozinhar de outra forma o seu peixe, para "mascarar" o sabor: na sopa ou misturado com puré de cenoura. E não se esqueça: esta aversão e repulsa é apenas temporária!

No final do 3º mês, as pequenas queixas que a incomodaram desde o início da gravidez vão começar a desaparecer e vai sentir-se em plena forma. Aproveite para apanhar bastante ar fresco, saia de casa para passear e caminhar, mesmo que o céu não esteja azul ou o sol brilhante. Vai ver que bem que lhe sabe, rapidamente entrará em “velocidade de cruzeiro”: aproveite ao máximo a sua gravidez! 

 
414px

Partilhe

Partilhar no Twitter
Partilhar no Facebook
Partilhar no Blogger
Enviar por E-mail