Personalize o conteúdo

 

 

Cinco recomendações para comer bem durante a gravidez

Fazer uma alimentação variada e equilibrada é fundamental tanto para si como para o seu bebé. Conselhos, dicas e ideias … para ajudar a pôr em prática os princípios básicos. Siga estas cinco recomendações!

Ler o artigo

Eu prometo que vou comer bem na gravidez!

Eu prometo que vou comer bem!

Eu sei que tenho de fazer uma alimentação mais saudável e variada durante gravidez. E por isso prometi a mim mesma que não vou descuidar a nutrição. Entre proteínas, vitaminas, minerais… Quais são os nutrientes essenciais e quais os alimentos que os fornecem? Se ao menos eu conhecesse as regras básicas para uma alimentação equilibrada!
 
Ler o artigo

Porque tenho desejos por morangos?

Porque tenho desejos por morangos?

Ainda ontem ataquei o frasco da compota de morango! Eu tenho prometido a mim própria que não vou voltar a fazê-lo… E depois esta manhã o cheiro das torradas deu-me a volta ao estômago. Mas porque tenho estes enjoos e estes desejos?
 
Ler o artigo

Que alimentos devo evitar na gravidez?

Posso consumir peixe cru? Posso comer queijo não pasteurizado? Posso comer carpaccio de carne? A minha mãe disse-me que quando esteve grávida de mim não tinha cuidados com o que comia. Porque é que devo ter tantas precauções hoje em dia?
 
Ler o artigo

Quantos quilos posso aumentar na gravidez?

Quantos quilos posso aumentar na gravidez?

Todas as gravidezes são acompanhadas por um aumento de peso: isso é inevitável. No entanto, para a saúde da futura mãe e também saúde do bebé é importante não ganhar peso a mais nem a menos. Algumas breves explicações sobre um aumento de peso adequado.
 
Ler o artigo

Diabetes gestacional: será que eu tenho?

Diabetes gestacional: será que eu tenho?

Uma das minhas amigas teve diabetes durante a gravidez. Se isso me acontecer, será grave para o meu bebé? Quando diagnosticada durante a gravidez, a diabetes gestacional é um problema sério. Adotando certas precauções e com acompanhamento médico regular, o seu bebé nascerá completamente saudável!
 
Ler o artigo
 
414px

Partilhe

Partilhar no Twitter
Partilhar no Facebook
Partilhar no Blogger
Enviar por E-mail