Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Partilhe Artigo
X
As proteinas adequadas para o seu bebe

As proteínas adequadas para o meu bebé

 

Sabia que a proteína é o macro nutriente mais importante para o crescimento e desenvolvimento do corpo? Assim sendo, é fundamental que as mães dêem aos seus filhos proteína de qualidade e em quantidade ideal. Uma dieta equilibrada deve incluir vitaminas, minerais, hidratos de carbono e lípidos, tal como proteínas para garantir que o seu bebé tem todos os nutrientes para um crescimento saudável.

Quinta-feira, 14 de Abril de 2016

Qual é a proteína que devo dar ao meu bebé?

 

Existem vários tipos de proteínas; proteína humana, do leite materno, proteína animal, do leite de vaca, carne, peixe e proteína de origem vegetal, ex. cereais. As necessidades proteicas de um bebé durante os seus primeiros 4-6 meses conseguem ser satisfeitas por uma única fonte proteica: o leite materno. No entanto, quando o seu bebé começar a comer alimentos sólidos, as proteínas de origem animal tal como da carne, peixe e ovos e as proteínas de origem vegetal serão introduzidas progressivamente na sua alimentação. A proteína tem diversas fontes e por isso mesmo é fácil encontrar alimentos proteicos do agrado do seu filho.  

 

Que outros nutrientes estão presentes nos alimentos proteicos?

O seu bebé irá beneficiar de outros nutrientes ao comer alimentos fornecedores de proteínas.

Seguem alguns exemplos:

  • A carne contém elevados índices de ferro;
  • O peixe fornece iodo e ómega 3;
  • Os alimentos lácteos têm cálcio, vitaminas B2 e B12;
  • E as proteínas de origem vegetal contêm vitaminas fundamentais e hidratos de carbono. Uma alimentação variada é fundamental para que o seu bebé ingira proteínas de qualidade e receba nutrientes essenciais.

 

Qual é a quantidade certa de proteína?

Sabia que a proteína pode influenciar o ritmo de crescimento do seu bebé? A ingestão de proteínas de origem animal por volta dos 12 meses, nomeadamente de alimentos lácteos, poderá contribuir para um crescimento demasiado rápido do seu bebé. Consequentemente, este rápido ganho de peso poderá resultar num IMC (Índice de Massa Corporal) elevado por volta dos 6 anos de idade. Dai a importância de minimizar o consumo de proteína de origem animal mesmo após os 12 meses. A qualidade e quantidade proteica são requisitos fundamentais para uma alimentação equilibrada e a escolha certa de proteínas garantem um metabolismo saudável, mesmo a longo prazo.

 

proteinas-impactam-o-futuro

Ler mais

Junte-se ao Clube Bebé Nestlé

Ser mãe pode ser um descanso. Inscreva-se no nosso clube e receba informação personalizada para si e para o seu bebé!

  • presenteOfertas Exclusivas
  • newsletterInformação Personalizada
  • amostrasAmostras
  • Programa Educativo de NutriçãoPrograma Educativo de Nutrição

Inscreva-se já!

Conteúdo Relacionado
Artigo Comentários