Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Partilhe Artigo
X
Olá bebé, adeus amigos

Olá bebé, adeus amigos

 

O meu bebé derrete-me com os seus olhos arregalados de surpresa, sorrisos encantadores e pezinhos pequeninos… Ainda bem, pois não tenho mesmo tempo para mais nada!

Terça, 24 de Maio de 2016

Os tempos livres do pai

 

Uma revolução! Como pode um pequeno bebé que mede 55 cm e pesa 4 quilos mudar tanto a minha vida? Eu não tinha a noção. Contudo, vale bem o esforço. Não há nada como olhar para ele a crescer. Pouco a pouco vou-me organizando para poder conjugar a família e os meus tempos livres. É uma quetsão de descobrir o equilíbrio certo. A minha mulher não se pode queixar. As nossas saídas para ir jantar fora, são sagradas!

 

O bebé chegou e os meus tempos livres saíram, disparados, pela janela!

Ajustei-me, desde o nascimento, à rotina do bebé e à agitação que isso implica: dar de mamar a cada 4 horas, noites intermináveis sem dormir… estou exausto! Neste momento, o meu bebé é a minha vida! Adeus às noitadas com os meus amigos, adeus ao copo no final do dia, adeus aos concertos e jantares românticos com a minha mulher… Tenho saudades de tudo isso, mas não faz mal. É temporário, tenho muito que fazer e, na realidade, não tenho tempo para pensar nisso.

 

Os meus novos (muito calmos) momentos de lazer

Desde que o bebé chegou, tudo mudou!

O meu jogo favorito atualmente é soprar na barriga do meu bebé. É sempre a mesma coisa, o bebé ri-se alto de todas as vezes que sopro!

Depois são os abraços, as massagens e muitos jogos de aprendizagem.

As atividades noturnas com a minha mulher também mudaram. Quando o bebé está finalmente aconchegado no seu berço, apenas temos tempo para jantar, ver um filme (às vezes) e ir dormir.

Até os meus amigos mudaram, já só saio com outros pais. Em vez de ir ao bar, encontramo-nos no jardim, enquanto as mães foram às compras. Não parece muito divertido, mas eu adoro… aprecio ainda mais estes momentos, pois sei que não vão durar.

 

Voltar ao trabalho…

O meu bebé cresceu muito e eu acho que estou no caminho certo. Já descobriu a rotina ideal e nós também. O bebé dorme regularmente, a minha parceira está ainda mais sexy e eu até já tenho tempo para a levar a jantar fora.

Também encontrámos uma babysitter, ela é um tesouro. Assim, basta telefonar-lhe e podemos sair com os nossos amigos e fazer de conta que somos outra vez novos.

Brevemente voltarei a poder jogar futebol com os meus amidos aos Domingos e, muito em breve, vamos num fim-de-semana romântico, algo que não fazemos há muito… Mas, "xiu!" é surpresa!

Ler mais

Junte-se ao Clube Bebé Nestlé

Ser mãe pode ser um descanso. Inscreva-se no nosso clube e receba informação personalizada para si e para o seu bebé!

  • presenteOfertas Exclusivas
  • newsletterInformação Personalizada
  • amostrasAmostras
  • Programa Educativo de NutriçãoPrograma Educativo de Nutrição

Inscreva-se já!

Saiba mais sobre as suas necessidades nutricionais
Artigo Comentários

Ainda não encontrou
O que procura?

Experimente a nova forma de pesquisar. Nós temos sempre ifnromação útil para si.