Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Não é membro? Registe-se aqui
Pesquisar
Partilhe MPI List
X
Desmame pelo bebé, a comer fruta

A avançar para os alimentos para comer à mão? Siga a nossa lista de desmame conduzido pelo bebé

Questiona-se sobre quando começar com alimentos para bebés? A maioria dos bebés está pronta para os experimentar por volta dos seis meses. O desmame conduzido pelo bebé, quando o próprio bebé ingere alimentos para comer à mão, é uma ótima forma de descobrir novos sabores e texturas ao seu próprio ritmo. Aqui ficam algumas dicas para permitir ao seu bebé iniciar esta aventura dos alimentos sólidos.

Voltar
  • Experimente alimentos para comer à mão. Um pedaço que o seu bebé consiga agarrar na mão fechada, com uma ponta de fora.
  • Experimente alimentos que se desfazem facilmente na boca, para reduzir o risco de asfixia.
  • Para começar, evite alimentos duros, como cenouras cruas.
  • Experimente oferecer ao seu bebé uma variedade de alimentos de desmame conduzido pelo bebé adequados à sua idade. Estes podem incluir fruta (mole ou cozinhada sem adição de açúcar), vegetais (suavemente cozinhados), ovos cozidos, alimentos com amido cozinhados (por exemplo, batatas, massa, arroz, noodles, leguminosas como feijão e lentilhas) ou carne, peixe sem espinhas e pedaços de queijo duro gordo pasteurizado.
  • Os bebés engasgam-se ocasionalmente quando avançam para alimentos sólidos. Esta situação é diferente da asfixia, por isso é importante reconhecer as diferenças e o que fazer em cada caso. O risco de asfixia não é mais elevado com o desmame conduzido pelo bebé do que com a alimentação tradicional à colher. É bom estar preparada na eventualidade de ocorrer asfixia.
  • Nunca deixe o seu bebé a comer sozinho.
  • Tente incorporar as aventuras alimentares do seu bebé nas refeições familiares, para que ele se sinta integrado e copie o que o resto da família está a fazer.
  • Prepare-se para a sujidade. Alguns pais consideram que é mais fácil lidar com a arrumação se colocarem um tapete ou uma toalha de mesa antiderrapante e fácil de limpar por baixo da cadeira de refeição do bebé. Consulte outros itens úteis de que poderá necessitar na transição para alimentos sólidos aqui.
  • Lembre-se de que tem de haver exploração e descoberta. Deixe o seu bebé guiar o processo.
Pesquisar

Ainda não encontrou
O que procura?

Experimente a nova forma de pesquisar. Nós temos sempre informação útil para si.

Entre na sua conta!

Beneficie de ferramentas exclusivas e navegue no Programa Educativo.