Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Partilhe Article
X
Como aliviar as cólicas do bebé?

Como aliviar as cólicas do bebé?

 

Dizem que as cólicas nos bebés pequenos são inofensivas e temporárias. O que posso fazer para ajudar o meu bebé e para eu permanecer calma?

 

Bebés e cólicas

 

Sinais típicos das cólicas

Há já alguns dias, o seu adorável pequenino bebé, que a habituou a admirar-se com a sua natureza calma e com o crescimento regular, chora repetidamente ao longo do dia e muitas vezes durante a noite. Está mais irritável do que o normal e está inconsolável na sua "infelicidade". E ainda por cima, esta "infelicidade"está a fazer com que o seu bebé produza gritos lancinantes que você nunca tinha ouvido e não imaginava, nem no mais louco dos seus sonhos, que fossem possíveis! Combinado com o seu cansaço, sente cada vez mais dificuldade em lidar com esta mudança súbita de atitude. Numa palavra, você está assustada! Isto é normal.Você deve, claro, consultar um profissional de saúde, mas o que o seu bebé está a sentir são – quase de certeza – cólicas. Boas notícias: a saúde do seu bebé não está em perigo. Em segundo lugar: só vai durar algumas semanas!

O que são as cólicas?

Dores de barriga, intensas e frequentes. O seu bebé chora, está agitado (não para de se contorcer) e tem gases. De acordo com estatísticas, quase 20 % dos bebés, tanto amamentados como alimentados com leite infantil, entre as 2 semanas e os 3-4 meses sofrem de cólicas. As cólicas não devem ser confundidas com diarreia, mesmo quando as fezes são abundantes e, nalguns casos, frequentes. 

Podem existir várias causas para as cólicas: um sistema digestivo ainda imaturo e "nervoso", ansiedade dos pais sentida pelo bebé, alimentação excessiva, intolerância ao leite infantil ou mudanças demasiado frequentes de tipo de leite infantil.

Se o seu bebé tem os sintomas que descrevemos acima há já vários dias, marque uma consulta com o médico dele para que possam confirmar se são realmente cólicas.

 

O que pode fazer em casa!

Aqui ficam algumas pequenas dicas que pode usar para ajudar o seu bebé.

 

 

Ler mais

Junte-se ao Clube Nestlé Bebé

Ser mãe pode ser um descanso. Inscreva-se no nosso clube e receba informação personalizada para si e para o seu bebé!

  • Ofertas ExclusivasOfertas Exclusivas
  • Benefit 3Informação Personalizada
  • Amostras e Vales
  • Programa Educativo de NutriçãoPrograma Educativo de Nutrição

Inscreva-se já!

Conteúdo Relacionado