Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Partilhe Artigo
X

Como escolher roupas de grávida para nove meses de conforto, mas sempre na moda!

 

A minha gravidez está a avançar e o meu corpo está a mudar… Não tenho nada que possa vestir! De agora em diante a palavra-chave é conforto e comecei a optar por roupas de grávida. Mas não há qualquer dúvida que o meu guarda-roupa parece uma coleção de sacos de batata! Como é possível estar grávida, linda e na moda ao mesmo tempo?

Segunda, 18 de Julho de 2016

Um guarda-roupa em evolução: quando comprar as primeiras roupas de grávida? 

Desde os finais do primeiro trimestre da gravidez, o seu corpo irá mudar muito rapidamente: o seu peito vai aumentar de volume, o seu abdómen irá ficar mais redondo, as suas ancas mais largas… Resumindo, não faz sentido forçar o fechoéclair das suas calças de ganga preferidas! Está na altura de se render às evidências: precisa de renovar o seu guarda roupa.Mantenha-se calma: durante as primeiras semanas de gestação não vai precisar de qualquer roupa de pré-mamã. No início da gravidez as suas roupas normais são suficientes. Só terá de guardar as suas calças de ganga justas e outras roupas que estejam tão justas que a apertem e comprimam.

À medida que os meses vão passando, vai necessitar de alterar as suas prioridades e deve colocar o conforto em primeiro lugar, optando por roupas um pouco mais largas. Aproveite a moda das túnicas e das blusas bonitas, calças largas e grandes cintos, que lhe vão permitir combinar o conforto e a moda.A partir do segundo ou terceiro trimestre (dependendo de cada mulher), vai com certeza necessitar de começar a usar roupa especialmente pensada para grávidas. Estas roupas têm um desenho perfeitamente estudado para proporcionar-lhe o máximo conforto: com uma cintura ajustável, uma costura alta e calças apertadas por cordão... Prefira as roupas com tamanhos ajustáveis, que evoluem, adaptando-se à sua forma e à medida que as semanas passam. Pode ficar descansada que hoje em dia existem muitas marcas de roupa pré-mamã que desenham coleções glamorosas e modernas. Acabaram os vestidos tipo saco de batata e as jardineiras sem formas!

Não há necessidade de comprar um guarda-roupa todo novo! Deve investir em algumas peças básicas de roupa prémamã como: um ou dois pares de calças, uma saia, um vestido... Tudo depende da estação do ano. Não hesite em pedir alguma roupa de grávida emprestada às suas amigas... Pode tirar partido do círculo de amigas que já foram mamãs.

Prefira tecidos e materiais suaves e que não irritem a pele, uma vez que as grávidas têm com frequência uma pele mais sensível. Esqueça materiais sintéticos, tanto no verão como no inverno e prefira algodão, que permite que a pele respire, ou lã, ambos materiais naturais.

Sutiã de Amamentação

Durante a gravidez, não é só a sua roupa exterior que vai exigir adaptações ou versões para grávida; com certeza o tamanho de sutiã irá mudar também. Pode escolher entre um sutiã clássico num tamanho maior ou um sutiã de amamentação. Este último pode ser normalmente mais caro, mas poderá usá-lo também enquanto estiver a dar de mamar. Alguns sutiãs são ajustáveis (com dois tamanhos de copa), o que pode ser muito prático. Em qualquer caso, o importante é escolher um modelo que não a aperte ou que a comprima excessivamente e deve mudar o tamanho assim que o peito aumente.

Calçado

A sua escolha de calçado durante a gravidez é igualmente importante. Os pés vão ter tendência a inchar durante a gravidez. Por vezes é necessário comprar um ou dois pares mais largos do que o habitual, mas nem sempre é obrigatório. Evite os saltos muito altos (máximo 2 a 3 cm), pois aumentam a curvatura das suas costas e podem aumentar o risco de quedas. Também evite sapatos muito estreitos ou botas que lhe fiquem apertadas nas pernas.

 

No meu saco para a maternidade…

O grande dia está a chegar! O seu saco para a maternidade já deve estar pronto, para qualquer eventualidade. É normal que tenha dúvidas sobre que peças incluir, nomeadamente se ainda deve ou não incluir roupas de grávida. Estes são os essenciais que deve levar consigo:

  • 6 Camisolas largas (abotoadas à frente se possível)
  • 2 ou 3 Calças largas (ou vestidos)
  • 1 Casaco
  • 3 ou 4 Camisas de noite (ou pijamas)
  • 1 Roupão
  • 3 ou 4 Pares de meias + chinelos
  • 2 Sutiãs de amamentação + discos de amamentação
  • 20 Cuecas descartáveis
  • 1 Roupa completa para quando sair da maternidade
  • 1 Sapatos confortáveis (ex. sabrinas)
  • 1 Saco da roupa suja
  • 1 Saco de Toilette com os seus produtos de higiene e de cuidado de rosto e corpo
  • Maquilhagem

 

Resumindo, não se esqueça de se manter na moda, mesmo na maternidade. Esqueça fatos de treino sem forma e vista-se de modo a sentir-se bem com a sua imagem e confortável para receber a sua família e amigos que a vão visitar a si e ao seu bebé. Isto vai fazê-la sentir-se bem, mesmo depois do parto. Esta sensação de bem-estar pode ajudar a minimizar questões que algumas recém-mamãs têm com a imagem no pós-parto... E o seu companheiro também ficará contente!

Ler mais

Junte-se ao Clube Bebé Nestlé

Ser mãe pode ser um descanso. Inscreva-se no nosso clube e receba informação personalizada para si e para o seu bebé!

  • presenteOfertas Exclusivas
  • newsletterInformação Personalizada
  • amostrasAmostras
  • Programa Educativo de NutriçãoPrograma Educativo de Nutrição

Inscreva-se já!

Saiba mais sobre as suas necessidades nutricionais
Artigo Comentários

Ainda não encontrou
O que procura?

Experimente a nova forma de pesquisar. Nós temos sempre ifnromação útil para si.