Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Partilhe Artigo
X

Prepare a sua pele para a cesariana

 

Se a sua equipa médica lhe comunicar que será praticada uma cesariana no nascimento do seu bebé, pode preparar a zona cutânea antes da cirurgia para evitar uma cicatriz pronunciada e realizar alguns cuidados após o parto para atenuar a sua aparência.

Quarta-feira, 25 de Janeiro de 2017

Preparação para a cesariana

Se já sabe que o seu bebé nascerá por cesariana, tem tudo a seu favor para que a cicatriz não fique muito pronunciada. Aplique diariamente um creme hidratante e alimente-se de maneira saudável com proteínas, peixe e lácteos.

Como cuidar a cicatriz da cesariana

A cicatrização da ferida da cesariana, como no caso de qualquer outra ferida, depende de cada pessoa e de diferentes fatores: as suas defesas, o seu organismo, o estado da sua pele... O mais recomendável é seguir sempre os conselhos do seu ginecologista para evitar infeções. Uma vez retirados os pontos, convém aplicar óleo de rosa mosqueta à volta da cicatriz e sobre a mesma quando estiver completamente seca.

Não se exponha ao sol até seis meses após a cirurgia para evitar que o tom da cicatriz fique mais escuro. Aplique sempre um creme com filtro solar na zona.

 

Ler mais

Junte-se ao Clube Bebé Nestlé

Ser mãe pode ser um descanso. Inscreva-se no nosso clube e receba informação personalizada para si e para o seu bebé!

  • presenteOfertas Exclusivas
  • newsletterInformação Personalizada
  • amostrasAmostras
  • Programa Educativo de NutriçãoPrograma Educativo de Nutrição

Inscreva-se já!

Conteúdo Relacionado