Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Não é membro? Registe-se aqui
Pesquisar
Partilhe Artigo
X
Positivo ou negativo, eu vou fazer o teste!

Será que estou grávida? Quando e como fazer o teste de gravidez?

Não acredito que a minha menstruação está atrasada 5 dias. E se eu estiver grávida? Quando devo fazer o teste de gravidez? Posso fazer um teste rápido em casa. Mas como posso ter a certeza que estou a fazê-lo de forma correta? Qual é o método mais fiável para confirmar a gravidez?

Quarta-feira, 6 de Abril de 2016

Fazer o Teste de Gravidez

 

Tic tac, tic tac… O relógio está contar e num minuto, o teste de gravidez vai dar o seu veredito! Quer esteja sozinha ou com o seu companheiro, este momento ficará gravado para sempre na sua memória como o início de uma nova vida. É a presença da hormona GCH (Gonadotrofina Coriónica Humana), segregada aquando da implementação do ovo no útero, que determina a existência de uma gravidez, independentemente do teste de gravidez (urina ou sangue). Vamos cruzar os dedos!

 

O teste de gravidez com urina: como funciona?

O teste de gravidez que tem como base a urina é um teste rápido e muito fácil de usar, está disponível em qualquer farmácia ou parafarmácia, podendo ser vendido sem receita médica. Salientamos que deve consultar as instruções que acompanham o teste: geralmente basta manter a paleta do teste em contacto com a urina durante 5 segundos. Depois tem de ser paciente e esperar uns minutos antes de descobrir o resultado do teste. Se estiver grávida, aparecerá uma cara sorridente, um sinal positivo “+” ou uma mudança de cor, de acordo com as instruções do fabricante.Os testes de gravidez através da urina são 99% fiáveis, mas apenas quando são corretamente utilizados.

No entanto, o teste pode indicar um resultado negativo quando na realidade está grávida. Pode voltar a fazer outro teste dois ou três dias depois! O caso contrário, um falso positivo, é mais raro. Para fazer o teste de gravidez deve seguir cuidadosamente as instruções da embalagem. Como regra geral:

  • De preferência, faça o teste de gravidez de manhã quando acordar, pois a sua urina estará mais concentrada.
  • Não faça o teste demasiado cedo. Em princípio, o teste funciona desde o primeiro dia de atraso da sua menstruação, mas os médicos recomendam que espere dois ou três dias para conseguir um resultado mais fiável.
  • Também não há qualquer vantagem em fazer o teste antes do dia em que espera a sua menstruação! O seu teste de gravidez (urina) é positivo? Parabéns! Agora deve ir visitar o seu médico ou ginecologista e, se necessário, confirmar o resultado com uma análise de sangue.

O teste de gravidez por análise de sangue: a melhor opção para confirmar a gravidez?

O teste de gravidez sanguíneo é realizado por um laboratório e é 100% fiável. Permite medir exatamente o nível da hormona GCH. O teste de sangue pode ser feito com prescrição médica e os resultados estão geralmente disponíveis em 24 horas. É difícil ter paciência!

Ler mais

Junte-se ao Clube Bebé Nestlé

Ser mãe pode ser um descanso. Inscreva-se no nosso clube e receba informação personalizada para si e para o seu bebé!

  • BrindeBrinde de boas-vindas
  • Informação PersonalizadaInformação Personalizada
  • Amostras e DescontosAmostras e Descontos
  • Programa Educativo de Nutrição Programa Educativo de Nutrição
Saiba mais sobre as suas necessidades nutricionais
As mamãs e papás avaliaram em 5/5

Teste de gravidez

Quando posso fazer teste para provar estou grávida

Pesquisar

Ainda não encontrou
O que procura?

Experimente a nova forma de pesquisar. Nós temos sempre informação útil para si.

Entre na sua conta!

Beneficie de ferramentas exclusivas e navegue no Programa Educativo.