Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Partilhe Artigo
X
Proteína para um crescimento saudável do seu bebé

Proteína para um crescimento saudável do seu bebé

 

A proteína é a base de todas as células e o motor para um crescimento saudável. A proteína presente na alimentação do bebé proporciona bases sólidas para os músculos e desempenha um papel fundamental no seu desenvolvimento. A qualidade e quantidade de proteína na alimentação do bebê são elementos chave.

Quinta-feira, 14 de Abril de 2016

As necessidades proteicas do seu bebé mudam constantemente ao longo dos primeiros 1000 dias de vida, não sendo surpresa nenhuma pois no primeiro ano de vida os bebés triplicam o seu peso e crescem 2 centímetros por mês. Estudos recentes sugerem que a proteína presente nos alimentos deve em primeiro lugar ser de alta qualidade e em segundo lugar deve estar disponível nas quantidades certas possibilitando um crescimento adequado e saudável. A amamentação é sem dúvida a melhor solução para o seu bebé. No entanto, hoje em dia, quando o aleitamento materno não é possível por qualquer motivo, existem fórmulas infantis de elevada qualidade para garantir uma alimentação saudável. Caso seja esta a solução, deverá certificar-se que a fórmula infantil contém a melhor proteína e numa dosagem adequada às necessidades do bebê.

Desenvolvimento ideal do bebé

Muitos pais questionam a quantidade de refeições que o seu bebé realmente precisa. Considera-se que um bebé apenas e exclusivamente amamentado está a receber leite suficiente se trocar cinco a seis fraldas por dia. Note-se que não existe necessidade de pesar o seu filho todos os dias enquanto for notório que está a crescer e desenvolver-se bem. No entanto, deve participar em todos os exames médicos do seu filho para que possa verificar se o pediatra avalia o peso do bebé, etc.

 

5 Dicas práticas para o crescimento do bebé:

  • Acima de tudo estará a sustentar um desenvolvimento saudável do seu bebé se o ajudar a sentir-se seguro, dando muito amor, carinho e atenção.
  • O aleitamento materno é a melhor forma de alimentar o seu bebé mas nem sempre é possível, por várias razões. Quando comprar uma fórmula infantil, deverá prestar atenção redobrada aos níveis de proteína que contém, bem como a qualidade da proteína no produto. Mesmo que o seu bebé esteja a ser alimentado através de um biberão, as proteínas de elevada qualidade e em quantidades adequadas terão influência num crescimento saudável. Devido ao seu elevado teor proteico, o leite de vaca não deve ser dado ao seu filho, pelo menos ao longo do seu primeiro ano de vida e de preferência deve ser evitado até pelo menos aos 36 meses.
  • Tal como a nutrição, o movimento físico desempenha um papel importante no desenvolvimento do peso. O seu bebé aprende desde cedo que o movimento físico é bom para o corpo, por exemplo durante a natação.
  • Igualmente importante para um crescimento saudável é a abundância de ar fresco. Ir regularmente passear com o seu bebé, mesmo em dias frios, é uma boa prática desde que se certifique que o seu bebé está vestido de forma adequada ao clima.
  • Nos primeiros meses de vida, a roupa do seu bebé deixará de lhe servir constantemente e a um ritmo estonteante. Se quiser gerir melhor as suas despesas invista em idas às feiras ou a lojas de segunda mão com roupa em ótimo estado.
  • É fundamental que nunca falte a qualquer consulta relacionada com a saúde do seu filho, nem check-ups com o seu pediatra! Nestas consultas a saúde do seu bebé é monitorizada de forma muito precisa para assegurar que se encontra saudável e a desenvolver-se bem.  

 

Formula Vencedora

 

Ler mais

Junte-se ao Clube Bebé Nestlé

Ser mãe pode ser um descanso. Inscreva-se no nosso clube e receba informação personalizada para si e para o seu bebé!

  • Ofertas ExclusivasOfertas Exclusivas
  • Benefit 3Informação Personalizada
  • Amostras e Vales
  • Programa Educativo de NutriçãoPrograma Educativo de Nutrição

Inscreva-se já!

Conteúdo Relacionado