Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Partilhe Topic Page
X

Sabe o que são oligossacáridos do leite materno (HMO)?

Os cientistas Nestlé decifraram recentemente o código natural de um dos maiores mistérios do leite materno. Eles já conheciam os ingredientes do leite materno chamados oligossacáridos (conhecidos pela sigla inglesa HMO, de “Human Milk Oligosaccharides”)

.

Os nossos cientistas descodificaram um dos maiores mistérios do leite materno!

Os ingredientes do leite materno chamados oligossacáridos (também referidos pela sigla inglesa HMO, de “Human Milk Oligosaccharides”) já eram conhecidos, mas o que eles não conheciam por completo era a sua função. Até hoje! As suas pesquisas revelaram como a natureza criou, em cada gota de leite materno, uma proteção perfeita reforçando o sistema imunitário dos bebés, desde o nascimento.

O que são os oligossacáridos do leite materno?

Compostos bioativos específicos que só se encontram no leite materno.
O terceiro maior componente do leite materno, excluindo a água.
Os HMO não têm um valor nutritivo (i.e. não fornecem calorias), mas desempenham uma função essencial no desenvolvimento do sistema imunitário do seu bebé.
Entre as centenas de oligossacáridos do leite materno existe um em particular que se destaca como o mais abundante , e dois deles constituem quase 40% dos HMO totais.
Oligosacáridos protegiendo a bebé

Quais são os benefícios dos Oligossacáridos (HMO) para o seu bebé?

Os HMO ajudam o frágil sistema imunitário do seu bebé. Como entre 70% e 80% deste se encontra no intestino, é aqui que os HMO fazem a maior parte do seu trabalho.
Os HMO promovem o crescimento das bactérias “amigas” do intestino do bebé, as bifidobactérias, tornando mais difícil o crescimento de bactérias nocivas.
Os HMO são inteligentes. Sabem identificar as bactérias más, as patogénicas, e bloqueiam a sua entrada no organismo do bebé, atuando como uma barreira, como se fossem verdadeiros guardiões

Os oligossacáridos, a mais recente descoberta científica Nestlé, são a proteção perfeita da natureza.

Para mais informação sobre o nosso Programa Educativo de Nutrição
Clique aqui:

https://www.nestlebebe.pt/e-learning/presentation
NOTA IMPORTANTE
A melhor forma de alimentar um bebé é o leite materno uma vez que assegura uma alimentação equilibrada, ideal e uma proteção contra as doenças bem como muitos benefícios não nutricionais quer para a mãe quer para o bebé. Recomendamos que fale com o seu profissional de saúde quanto à decisão sobre a forma como irá alimentar o seu bebé. Deverá ser obtido apoio para preparar e manter a amamentação. Se optar pela amamentação, será importante comer de forma saudável e variada. A fórmula para lactentes destina-se a substituir o leite materno quando as mães optam por não amamentar, ou por qualquer motivo não o conseguem fazer. A decisão de não amamentar, ou de introdução parcial da alimentação com biberão, irá reduzir o fornecimento de leite materno. Se por qualquer motivo optar por não amamentar, lembre-se que essa decisão pode ser difícil de reverter. A utilização de fórmulas de lactentes também tem implicações sociais e financeiras que terão de ser ponderadas. A fórmula para lactentes terá de ser sempre preparada, utilizada e armazenada de acordo com as instruções constantes do rótulo, de forma a evitar riscos para a saúde do bebé.

Ainda não encontrou
O que procura?

Experimente a nova forma de pesquisar. Nós temos sempre informação útil para si.