Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Não é membro? Registe-se aqui
Pesquisar
Partilhe MPI List
X
Mãe a amamentar em público

Respostas sobre amamentação para perguntas e opiniões indesejadas

Farta de toda a gente ter uma opinião sobre como amamenta? Esta lista indica o que NÃO dizer a uma mãe que amamenta. Embora a resposta a qualquer uma destas possa ser "Não é da sua conta!", pensámos que gostaria de ter mais algumas respostas sobre amamentação na manga. Eis cinco formas de acabar com aquelas irritantes perguntas sobre amamentação.

Voltar
  • Quer amamentar em algum lugar mais privado ?

     

    Não há vergonha nenhuma em amamentar em público! É natural amamentar o seu bebé quando ele tem fome. Os sentimentos dos outros não são importantes. Responda com "Estou muito bem aqui, obrigada. Não precisa de olhar para nós".

  • Quer uma cobertura enquanto amamenta ?

     

    Não, não quer. Esta é outra tentativa clássica de a envergonhar ao amamentar em público! Depende inteiramente de si se quiser usar uma capa de amamentação. Não é culpa sua se isto fizer com que os outros se sintam incomodados. É problema deles. Diga simplesmente "Estamos mais confortáveis assim, obrigada. Pode perfeitamente mudar de lugar se não se sentir bem".

  • O seu bebé ainda tem fome ?

     

    Os bebés amamentados comem com mais frequência do que os bebés alimentados a leite de fórmula, dado que o leite humano é digerido mais facilmente. Cale-os com esta resposta sobre amamentação: "O meu bebé acabará de mamar quando estiver satisfeito, e vai avisar-me quando tiver fome novamente".

  • Se der o biberão ao seu bebé, sabe que ele nunca mais vai mamar ?

     

    É inteiramente possível amamentar e dar biberão ao seu bebé. Esta técnica é chamada de alimentação combinada, ou alimentação mista, e consiste em amamentar e complementar com leite de fórmula em diferentes sessões de alimentação. O leite materno é produzido consoante a oferta e procura, por isso é importante estabelecer primeiro a sua produção de leite materno. Para ajuda na alimentação combinada, consulte a nossa lista aqui. Ponha fim à conversa respondendo "Estamos a seguir um método comprovado chamado alimentação combinada e está a correr muito bem”.

  • Ainda amamenta?

     

    Alguém crítico pensa que o seu bebé já é demasiado velho para ser amamentado — que grande ajuda! A Organização Mundial de Saúde recomenda que continue a amamentar até aos dois anos ou mais. E pode optar pela amamentação prolongada enquanto você e o seu bebé assim o desejarem. Diga-lhe: "Sim, ainda amamento. Não é maravilhoso que continue a alimentar o meu bebé?".

Pesquisar

Ainda não encontrou
O que procura?

Experimente a nova forma de pesquisar. Nós temos sempre informação útil para si.

Entre na sua conta!

Beneficie de ferramentas exclusivas e navegue no Programa Educativo.