4-6 meses
Artigo
Add this post to favorites

Brincar ao ar livre

Com o bom tempo, é normal que as crianças tenham vontade de sair e de brincar ao sol mas, antes desses jogos ao ar livre com o seu bebé, é necessário que tenha em conta algumas questões...

2min ler Jan 26, 2017

Brincar ao ar livre com o seu bebé ajudar-lo-á a desenvolver e melhorar as suas capacidades físicas, também contribuirá  para aumentar a sua segurança e ajudará a que os seus medos desapareçam. Igualmente, ajudará  o bebé estabelecer relações com outros bebés para, desse modo, desenvolver as suas aptidões sociais.

Brincar com outras crianças implica a necessidade de desenvolver habilidades de liderança e cooperação. Estimula a imaginação e a criatividade das crianças, dado que é o cenário idóneo para explorar o seu ambiente, inventar jogos e imaginar situações.

Se os seus filhos são ainda muito novos, é aconselhável que leve consigo os seus brinquedos musicais antes de sair: servirão para estimular os seus sentidos e habilidades.

Quando a criança alcança os dois anos de idade começa a ser mais independente. Por esse motivo, é bom levar para a rua os seus brinquedos, que sejam de preferência similares aos das outras crianças, para evitar que pegue nos brinquedos dos outros e cause desentendimentos.