Artigo
Add this post to favorites

Alimentação saudável na amamentação: Nutrir-se bem nutre bem o seu bebé

Sabia que? É importante que faça uma alimentação saudável enquanto está a amamentar e que beba muita água e outros fluidos para a ajudar a produzir leite.

Dez 3, 2021

Produzir leite materno exige um grande número de calorias. Em apenas cinco dias de amamentação, pode queimar calorias suficientes para correr uma maratona! E com um recém nascido recém-nascido nos seus braços, pode não estar a conseguir dormir ou fazer refeições com regularidade. Não surpreende então que as pesquisas revelem que uma em cada cinco mulheres que amamentam pode não estar a obter calorias suficientes.

Cuidar bem de si é uma excelente forma de cuidar do seu bebé. Ter o mesmo cuidado com a alimentação que teve durante a gravidez vai ajudá-la a produzir leite materno de qualidade para o seu bebé em crescimento.

Agora não é a altura de fazer restrições excessivas na sua alimentação, ou de tentar perder peso demasiado depressa. Não é só o seu bebé que fica a perder-se não estiver a consumir nutrientes suficientes, as suas reservas podem diminuir, com impacto na sua saúde e níveis de energia.