4-6 meses
Artigo
Add this post to favorites

Evitar contágios na creche

Sabia que antes de levar o seu bebé à creche, é aconselhável ter alguns cuidados especiais para evitar o contágio de doenças infeciosas? O sistema imunitário das crianças é muito mais sensível do que o de uma pessoa adulta. Aqui tem algumas recomendações que ajudarão a prevenir que o seu bebé fique doente com facilidade e, desse modo, evitar os contágios na creche.

2min ler Jan 25, 2017
  • A higiene é muito importante. Ajude-o a criar o hábito de lavar as mãos antes das refeições e depois de utilizar a sanita para evitar que fique  vulnerável aos germes ambientais.
  • Lave com frequência os brinquedos do seu bebé.
  • Certifique-se que a cozinha da creche esteja limpa e que a elaboração da comida respeite certas medidas higiénicas.
  • No caso de o seu bebé estar com tosse ou um bocado resfriado não o leve à creche, pois poderá contagiar os outros bebés ou ser contagiado.

 

Não se esqueça que a alimentação também pode ser uma ajuda. Algumas fórmulas alimentícias de crescimento, como NAN 3, contêm probióticos e imunonutrientes protetores (Ferro e Zinco) que reforçam o seu sistema imunitário para que o bebé continue protegido mesmo quando não estiver consigo.

Tenha sempre especial cuidado com os espaços e lugares onde o bebé passa mais tempo e onde se desenvolve, e esteja atenta para evitar contágios na creche. A sua saúde depende da atenção que cada um lhe presta.