4-6 meses
Article
Add this post to favorites

Na piscina

Os primeiros contatos do seu bebé com a água são muito importantes, dado que podem ser uma experiência muito divertida que favorecerá os seus primeiros momentos de atividade física. Quer levar o seu bebé à piscina?

1min ler Jan 25, 2017

Não esqueça que o seu bebé não desenvolveu ainda 100% de todos os seus sentidos; se está a pensar levar o seu bebé à piscina proximamente, aqui tem alguns práticos e simples conselhos:

  • Antes de começar, o seu bebé deverá satisfazer todas as suas necessidades. É preferível que não tenha fome nem sono para que se sinta o mais recetivo possível.
  • Não é recomendável entrar na piscina com o seu bebé nos braços. A melhor técnica é submergir os bebés na piscina devagarinho para que se sintam confortáveis e percam o medo.
  • É importante levar consigo brinquedos que se possam introduzir na água e brincar com eles para que a criança fique descontraída e confortável.
  • No momento de sair da água, cubra o bebé rapidamente com uma toalha e mude as suas roupas num espaço com temperatura  ambiente para evitar que se constipe.