Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Partilhe Artigo
X

As primeiras fotos do bebé

 

Se desejam uma fotografia do bebé tirada por um fotógrafo profissional, aqui têm alguns dos truques e técnicas habituais e algumas das dicas que eles seguem para preparar uma sessão de fotos tão especial. Até podem roubar algumas ideias para a sua própria sessão!

Quarta-feira, 25 de Janeiro de 2017

Gostariam de saber como tirar lindas fotografias de bebés? Os fotógrafos profissionais são uns autênticos peritos, por esse motivo,  ir a um estúdio de fotografia é sempre uma magnífica opção. No entanto, para que não percam o seu primeiro sorriso, o seu primeiro bocejo, o seu primeiro banho, e cada momento único e especial  partilhado com o bebé, é preciso imortalizá-lo para sempre na intimidade da casa. Aqui vão os melhores conselhos, próprios do melhor profissional.

  • Se decidirem ir a um estúdio, conversem antes com o fotógrafo acerca do tipo de fotografias que querem, mas não se esqueçam de deixar um espaço aberto à improvisação. Em alguma ocasiões, são as melhores fotos. Uma bonita opção seria fazerem algumas fotos de corpo inteiro e outras com primeiros planos de algumas partes do seu pequeno corpo, nomeadamente, a planta dos pés, as mãos ou apenas o rosto. Este tipo de fotografias são ternas e emotivas. Se desejam fotografias em que apareça nu ou seminu, procurem que não sinta frio, façam com que se sinta confortável e feliz; isso notar-se-á no seu rosto e nas suas fotos exclusivas.
  • O mais importante para preparar uma sessão de fotografia com um bebé é ser muito paciente. Os bebés ficam cansados e é possível que precisem de fazer uma pausa em qualquer instante. Os melhores momentos para fotografar o bebé são depois de comer e quando começa a ter sono ou acaba de adormecer. Está completamente relaxado, não presta atenção à câmara e permite que o manipulem para conseguir a pose que tanto desejam. Podem mexer cuidadosamente as suas mãos ou os seus pés, e até apoiar a sua cabecinha junto de um peluche ou  de uma bela almofada.
  • As fotografias de estúdio caracterizam-se por terem uma iluminação perfeita, e os fotógrafos conseguem que os pais gozem igualmente da experiência. É habitual o uso de música relaxante para que o bebé se sinta como na sua própria casa.
  • No estúdio podem encontrar cobertores, bonés, cestinhos, bolas, brinquedos infantis... muitos e variados complementos para que a fotografia do seu bebé seja única e original, contudo é aconselhável que levem consigo o seu peluche favorito para que não se sinta estranho.
  • O fotógrafo não pedirá ao bebé que sorria, mas saberá como o fazer sorrir! Também conseguirá tirar proveito dum instante de sono para obter as fotografias mais ternurentas

Aqui vão algumas dicas para conseguir fotos únicas do seu bebé :

  • Dispare sem parar: faça como os profissionais e dispare várias vezes seguidas. Alguma das imagens da sequência será a que você  desejava, e sempre pode eliminar mais tarde as que não servem.
  • O seu melhor sorriso e muito mais... Tire fotografias em qualquer situação: quando rir às gargalhadas, quando fizer beicinho, quando ficar surpreendido ou até quando chorar desconsoladamente. Desse modo apanhará a sua personalidade e tais momentos serão a sua melhor lembrança.
  • Procure um ajudante: se houver alguém atrás de si que chame a atenção do bebé com gestos, canções e palmas que lhe provoquem um sorriso ou um gesto divertido, será muito mais fácil. Assim, você só se tem que preocupar  em tirar a fotografia.
  • Fique à altura do bebé: desse modo surgirão fotos mais íntimas; e não se esqueça de focar os seus olhos, pois o olhar é a parte que mais emoções transmite.
  • Roupa e fundos: os especialistas aconselham vestir as crianças com cores lisas e alegres, quer dizer, sem tecidos às riscas, aos quadrados ou com estampados pequenos, porque se confundiram com imagem. Aliás, procure uma fundo simples para que a figura se destaque. Se a fotografia é exterior, procure um fundo de relva ou de água e, no interior da casa, uma parede de uma cor bonita.
  • Luz natural: evite sempre o flash. A melhor luz para estas fotografias é a luz natural, especialmente no pôr-do-sol. Uma luz suave que vem de uma janela é muito mais favorecedora do que a luz do flash de uma câmara.

Ler mais

Junte-se ao Clube Bebé Nestlé

Ser mãe pode ser um descanso. Inscreva-se no nosso clube e receba informação personalizada para si e para o seu bebé!

  • presenteOfertas Exclusivas
  • newsletterInformação Personalizada
  • amostrasAmostras
  • Programa Educativo de NutriçãoPrograma Educativo de Nutrição

Inscreva-se já!

Saiba mais sobre as suas necessidades nutricionais

Ainda não encontrou
O que procura?

Experimente a nova forma de pesquisar. Nós temos sempre ifnromação útil para si.