Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Partilhe Artigo
X
A minha nova vida com o bebé!

A minha nova vida com o bebé!

 

Se alguém me dissesse que eu ficaria meloso quando fosse pai, eu não teria acreditado… Mesmo que hesitante no princípio, agora estou a fazer muito pelo bebé.

Terça, 24 de Maio de 2016

Pai e bebé

 

"Meu pai, meu herói!" Sim, é de mim que estão a falar! Tenho de confessar que sou (quase) perfeito. Mudo fraldas, dou de comer, canto… Sou um pai moderno, tão confortável numa importante reunião de negócios como em assuntos de bebé. Tente explicar isto ao meu próprio pai… É justo reconhecer que a minha mulher me ensinou muito. Explicou-me tudo, desde a temperatura do banho às várias posições do carrinho de bebé e à maneira de dar um biberão. Tenho de admitir que adoro cuidar do meu pequenino!

 

Como segurar no bebé.

No começo, eu tinha medo de magoar o bebé, mas agora já me sinto mais autoconfiante. Os bebés não são feitos de vidro, mas precisam de ternura e suavidade, de modo que pego sempre nele com cuidado para que ele se sinta seguro. Já domino todas as posições; embalar, segurá-lo apenas com um braço, sobre as minhas pernas, encostado ao meu peito sobre um cobertor ou cuidadosamente encostado ao meu ombro. Até testei o canguru para dar um passeio com o bebé. Após os primeiros desajeitados minutos, os sorrisos ternurentos das mulheres que passavam motivaram-me e – num abrir e fechar de olhos – eramos um par muito orgulhoso, o bebé e eu!

 

Como cuidar do bebé?

A frase "é a tua vez de mudar o bebé" é temida por todos os pais. É como falhar num desafio, é a última coisa que se quer fazer.

  • Primeiro passo: hora do banho, como evitar transformar a casa-de-banho num ringue de patinagem?
  • Segundo passo: fraldas, a arte de as pôr do lado certo e não muito apertadas…
  • Terceiro passo: o babygrow, este fato "tudo num só" com botõezinhos por todo o lado… Não entre em pânico, há uma maneira fácil de fazer, braços primeiro e o resto depois – antes dos botões!
  • Quarto passo: o último passo, "o aprendiz de enfermeira": como usar um aspirador nasal no bebé, como pôr um supositório, como cortar as unhas… não se ria, vai ver como é que é quando estiver a fazer estas coisas todas!

 

A minha nova vida com o bebé!

A minha mulher disse-me que eu era "medalha de ouro" e isso faz-me sentir orgulhoso, mesmo sabendo – bem lá no fundo – que ela tem todo o interesse em elogiar-me.

 

Como alimentar o bebé

Por volta dos 6 meses chegou a altura do primeiro biberão do meu bebé e eu nunca me esquecerei dessa primeira vez! As pequenas bolhas com que temos de ter cuidado, a tetina que tem de estar suficientemente cheia, a velocidade adequada e o arroto final. Tudo feito sob o olhar atento da minha mulher. Com um bocado de prática tornei-me um mestre na arte de preparar um biberão. Esterilizar, contar as doses, aquecer, abanar, etc. Sou agora um verdadeiro perito! Mas o que prefiro é mesmo dar o biberão, sobretudo se for em público. Nos parques tenho a admiração das mães e vale-me uns pontos extra com a minha sogra.

 

Como brincar com o bebé

Dar de comer ao bebé, deitá-lo para dormir cantando suavemente cantigas de embalar são coisas maravilhosas, mas prefiro brincar com ele! A minha mulher tem uns métodos, e eu tenho outros. A mãe prefere aprender jogos, eu prefiro brincadeiras divertidas. Os meus favoritos são o avião e as cócegas. Muitas pessoas dizem que os homens são umas crianças, eu posso confirmar isso completamente.

Ler mais

Junte-se ao Clube Bebé Nestlé

Ser mãe pode ser um descanso. Inscreva-se no nosso clube e receba informação personalizada para si e para o seu bebé!

  • Ofertas ExclusivasOfertas Exclusivas
  • Benefit 3Informação Personalizada
  • Amostras e Vales
  • Programa Educativo de NutriçãoPrograma Educativo de Nutrição

Inscreva-se já!

Conteúdo Relacionado
Artigo Comentários