0-6 meses
Programa Nutricional
Adicionar este post aos favoritos

Atividades para bebé no tummy time

O tummy time ajuda o seu bebé a desenvolver músculos e aptidões motoras através de várias brincadeiras divertidas. Conheça a nossa sugestão de atividades a desenvolver. 

Dez 28, 2021

O tummy time pode começar no momento que chega do hospital com o seu bebé, e é uma excelente atividade para o vosso dia. Estes momentos são essenciais para o bebé, desde a nascença, porque ajudam a fortalecer certos músculos (incluindo os do pescoço e dos ombros) e a praticar movimentos que são importantes para um desenvolvimento adequado. Não há regras rigorosas sobre quando o deve fazer, sempre que o seu bebé parecer feliz por estar a participar, é uma boa altura. E se ele resmungar ou não estiver a gostar, não há necessidade de o forçar. Ao princípio, o seu recém - nascido vai ter dificuldade em levantar a cabeça mesmo só um bocadinho, quando estiver de barriga para baixo. A hora da barriguinha - tummy time - é um trabalho difícil e cansativo! Alguns segundos de cada vez, várias vezes ao dia, será um excelente começo de exercícios para o bebé. Pode aumentar gradualmente o tempo que o seu bebé fica sobre a barriga, desde que ele se sinta feliz e confortável—e lembre-se sempre – nunca deixe o seu bebé sozinho quando estiver de barriguinha para baixo. 

  

Conheça algumas maneiras de tornar as atividades para o bebé e para si mais divertida: 

Uma imagem com pessoa

Descrição gerada automaticamente 

 

1. Barriguinha com barriguinha 

Deitada de costas no chão, ou em cima da cama, coloque o seu bebé de barriga em cima do seu estômago ou peito, segurando-o com firmeza, para um pouco de tummy time ternurento cara a cara. 

 

Uma imagem com pessoa, interior, novo, bebé

Descrição gerada automaticamente 

 

2. Olhos nos olhos 

Coloque o seu bebé no chão, no tapete de brincar ou sobre uma manta ou toalha limpas, e depois deite-se ao nível dele, para encorajar o contato visual. Se sentir que ele precisa de suporte adicional, coloque uma manta ou toalha enrolada debaixo do peito e braços do bebé.