Gravidez
Programa Educativo de Nutrição
Add this post to favorites

Quais os exercícios para grávida que posso fazer e quando?

Fazer exercício durante a gravidez é importante para si e para a saúde do seu bebé.

2min ler Jul 27, 2021

Fazer exercício durante a gravidez é importante para si e para a saúde do seu bebé. A atividade física pode ajudar a controlar o seu ganho de peso, melhorar a sua disposição e até ajudar a ter um parto mais tranquilo.

Mas pode haver alturas em que não lhe apetece fazer exercício – talvez nas primeiras semanas se sinta com enjoos ou na reta final quando se começa a sentir desconfortavelmente pesada. O mais importante é estabelecer objetivos realistas para cada trimestre, que a ajudem a manter-se motivada e – mais importante – em movimento!

Fale sempre com o seu profissional de saúde acerca do programa de exercícios para grávida. 

1º trimestre

Náuseas e fadiga podem gastar a sua energia e motivação durante as primeiras 12 semanas, mas fazer uma atividade física é uma das melhores maneiras de a ajudar a sentir-se melhor. 

Ativa antes da gravidez?

OBJETIVO: Continue com a sua rotina de exercício habitual, se conseguir. Cansada? Reduza para uma atividade de impacto reduzido como andar ou nadar – tudo conta para o seu objetivo de infográfico de treino exercícios para grávida por trimestre. Pode imprimir e colar no seu frigorífico ou guardar no seu smartphone, tablet, ou computador para nunca se esquecer dos seus objetivos de atividade em cada etapa da sua gravidez.