Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Partilhe Artigo
X
34semanas_background

34 semanas de gravidez

 

Já vai nas 34 semanas de gravidez e, nesta semana, o ritmo vai diminuir um pouco na sua barriga. Basicamente porque já está tudo pronto para sair! O seu bebé mede cerca de 45 cm e pesa 2,2 quilos. Leia mais sobre esta semana.

Terça, 25 de Julho de 2017

Desenvolvimento do feto

31 semanas

O seu corpo sabe o que tem que fazer. Na trigésima quarta semana de gravidez, o bebé começa a colocar-se de forma natural no seu lugar e a sua bacia começa a esticar-se. Tem a sensação de que o bebé pesa muito? É possível que sinta tensão ou uma dor radiante na parte de baixo da barriga. Tal é totalmente normal: as suas articulações pélvicas estão a afrouxar-se, esticando os seus ligamentos, o que pode ser muito incómodo. É possível que o seu bebé já tenha começado a descer na sua bacia, mas só se colocará completamente no lugar poucos dias ou até horas antes do início das contrações do parto.

Mudanças no corpo

Nas últimas semanas antes do parto deve manter-se perto do seu médico ou hospital. Nunca se sabe se o seu pequenote pode, de repente, ficar sem paciência! As mães que trabalham poderão finalmente descansar um pouco porque, no final desta semana, começa a baixa por maternidade na maioria dos trabalhos. Antes de poder iniciar a baixa por maternidade, a sua empresa necessita de um certificado de um médico ou de uma parteira. Se o bebé nascer antes do previsto, os dias “perdidos” de baixa poderão ser gozados depois do nascimento. A baixa de maternidade tem uma duração total de 18 semanas se o bebé for prematuro ou no caso de um parto múltiplo.

31 semanas

O que comer e o que não comer

Queremos fazer um serviço público a favor dos hidratos de carbono. Comece o dia com um bom pequeno-almoço à base de pão e marmelada, ou cereais com fruta, além de sumo de fruta fresca e produtos lácteos. Não se esqueça de consumir alimentos com amido ao almoço e ao jantar para desfrutar de uma fonte de hidratos de carbono complexos que proporcionem energia a longo prazo. A massa, o arroz, as batatas e os legumes (como os feijões e as lentilhas) são os seus aliados. Contudo, aconselhamos que os alimentos doces, como bolos, chocolate e guloseimas, devam ser apenas caprichos ocasionais. Os açúcares que contêm podem causar uma reação violenta do seu pâncreas, um pico de insulina que pode causar hipoglicemia.

Conselhos para grávidas

É normal que, por vezes, se sinta sem alento. O bebé que cresce dentro de si ocupa muito espaço e agora está provavelmente a comprimir o diafragma e os pulmões. O resultado é uma sensação normal de dispneia. Esta sensação desaparecerá de forma natural quando o bebé se deslocar um pouco para baixo na preparação para a saída. Enquanto isso, procure posturas que permitam que os seus pulmões se expandam adequadamente quando sentir dificuldade ao respirar. É importante que o bebé receba o oxigénio necessário.


 

Testemunhos das mamãs

 

Sónia, 28 anos, 3 meses de gravidez
A baixa de maternidade sabe-me muito bem para recuperar as forças e preparar o quarto do bebé. Além disso, já engordei 11 kg e parece que o meu pequenote ainda tem de duplicar de peso. Não sei como vai caber!

Ler mais

Junte-se ao Clube Bebé Nestlé

Ser mãe pode ser um descanso. Inscreva-se no nosso clube e receba informação personalizada para si e para o seu bebé!

  • presenteOfertas Exclusivas
  • newsletterInformação Personalizada
  • amostrasAmostras
  • Programa Educativo de NutriçãoPrograma Educativo de Nutrição

Inscreva-se já!

Saiba mais sobre as suas necessidades nutricionais