Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Partilhe Artigo
X
33semanas_background

33 semanas de gravidez

 

Seis semanas. Este é aproximadamente o tempo que lhe resta antes de conhecer a pequena pessoa que está a crescer dentro de si. Incrível, não acha? Nós achamos que sim. Continue a ler para saber mais sobre a 33.ª semana da gravidez.

Terça, 25 de Julho de 2017

Desenvolvimento do feto

31 semanas

O seu pequeno inquilino está a ficar sem espaço dentro de si. Menos mal pois está a preparar-se para sair em breve! Com efeito, dentro de muito pouco tempo, começará a adquirir a sua posição, colocando a cabeça na parte mais estreita do útero. 95% dos bebés nascem de cabeça, com a cabeça inclinada para trás e para a esquerda. Até agora, o seu bebé ingeriu uma grande quantidade de líquido amniótico. Devido a isso, o seu intestino está a encher-se gradualmente de mecónio, um material esverdeado ou escurecido, espesso e viscoso, formado por partículas sólidas e diversas partes suspensas no líquido amniótico (como restos celulares e vernix gordo). Este mecónio irá compor a primeira defecação do bebé ao nascer. Se por acaso se indagava quanto a isso!

Mudanças no corpo

Apareceu-lhe uma linha vertical na barriga? No último trimestre forma-se uma linha no centro da barriga, que parece dividi-la em duas metades. É a chamada linha negra e surge mais escura porque aumenta a pigmentação. É possível vê-la de forma mais clara depois do nascimento. Umas semanas mais tarde, terá desaparecido por completo. Tire algumas fotografias antes que se esvaneça! Ocorre ainda uma outra mudança quando a barriga precisa de todo o espaço possível, pressionando suavemente o umbigo para fora. Pode ser desagradável para muitas mulheres, sobretudo quando a suave pele do umbigo roça na roupa. Caso a incomode, aplique uma gota de óleo no umbigo. Não se preocupe: depois do nascimento, o umbigo voltará à sua posição original.

31 semanas

O que comer e o que não comer

Se aumentou demasiado de peso e se sente envergonhada, é possível que se pergunte se deveria tentar perder peso. É importante que tanto a mãe como o bebé ganhem peso suficiente no último trimestre, tal como durante toda a gravidez. Contudo, se engordar mais de 450 g por semana, deve consultar o seu médico. Um aumento excessivo de peso nas últimas semanas da gravidez pode estar ligado a um problema de hipertensão. Contudo, apenas o médico sabe o que é melhor para si. Fazer dieta para baixar de peso durante a gravidez por sua iniciativa é uma má ideia.

Conselhos para grávidas

Por volta da trigésima terceira semana de gravidez, algumas mulheres sentem algo semelhante a contrações. Não só é possível como é normal nesta fase. O que sente ou sentirá (como a maioria das mulheres no terceiro trimestre) é denominado contrações de Braxton-Hicks, que duram cerca de 30 segundos cada uma. Não significa que o parto se esteja a antecipar: estas contrações são a forma inteligente que o seu corpo tem de “exercitar” o útero para que fique pronto para o grande dia. Estas contrações são responsáveis pelo “falso parto”. De qualquer modo, informe sempre o médico das contrações, nem que seja apenas para estar segura de que tudo está bem.

Ler mais

Junte-se ao Clube Bebé Nestlé

Ser mãe pode ser um descanso. Inscreva-se no nosso clube e receba informação personalizada para si e para o seu bebé!

  • Ofertas ExclusivasOfertas Exclusivas
  • Benefit 3Informação Personalizada
  • Amostras e Vales
  • Programa Educativo de NutriçãoPrograma Educativo de Nutrição

Inscreva-se já!

Conteúdo Relacionado