12-24 meses
Programa Educativo de Nutrição
Add this post to favorites

Quando as crianças começam a partilhar a comida em família, começam por reproduzir os padrões alimentares dos pais e dos irmãos?

1min ler Ago 19, 2016

À medida que as crianças se tornam mais independentes em termos de alimentação e estão mais atentas àquilo que os outros comem, é necessário mostrar o exemplo à mesa para que o seu filho possa aprender consigo as escolhas acertadas em termos de alimentos saudáveis, estabelecendo assim bons hábitos alimentares. Inclua fruta e legumes em todas as refeições para despertar no seu filho o interesse em comê-los, seguindo o comportamento dos outros membros da família.

Algumas das nossas preferências gustativas são inatas, enquanto outras resultam de um processo de aprendizagem. Por exemplo, as crianças irão muito facilmente comer um puré de maçã sem açúcar. No entanto, se forem habituadas a comer puré de fruta com açúcar adicionado, maior será a probabilidade de preferirem a versão com açúcar. O mesmo acontece com alimentos salgados.

Continue a educar o palato do seu filho com novos alimentos na partilha da alimentação familiar, moderando a adição de temperos, nomeadamente de sal e açúcar.