0-4 meses
Artigo
Add this post to favorites

Como vestir o meu bebé?

Mudar a roupa do seu bebé, quando se trata de um ser tão pequeno e tão frágil, pode fazê-la sentir insegura e com medo de magoá-lo. Em seguida, encontrará instruções fáceis para que tudo  corra bem. Relaxe, vamos ajudá-la a vestir o seu bebé.

2min ler Jan 25, 2017
  • Despir e limpar o bebé: Deve ter tudo preparado antes de tirar a roupa ao seu bebé: toalhitas de bebé, cremes para evitar irritações, o body e o pijama. Se o bebé fez cocó, deve segurá-lo pelos tornozelos subtilmente e elevá-lo ligeiramente para poder limpá-lo de maneira adequada. Se fez chichi, apenas é necessário limpar a zona genital e ao redor com uma toalhita. Aproveite este momento para dar-lhe uma massagem relaxante.
  • Vestir o body: O bebé pode ficar deitado na mesa muda-fraldas ou estar sentado sobre a sua perna enquanto o segura com o braço esquerdo. Enrole o body com as mãos, alargando o decote, e passe a peça delicadamente pela cabeça para não magoá-lo. Introduza os braços nas mangas com cuidado e de forma rápida, para evitar o desconforto do bebé. Os bodies que se cruzam pela frente e se apertam de lado são bastante mais práticos, especialmente ao princípio, quando ainda não dominamos a técnica!  
  • Vestir o pijama: Comece pelos pés, enrole e introduza um pé e depois o outro. Eleve ao bebé segurando-o pelos tornozelos e passe o pijama pelas costas, ombros e braços. Para acabar, no momento de abotoar a peça, é possível que seja necessário deitar o bebé de barriga para baixo, com as mãozinhas estendidas, e sempre com o nariz livre para não impedir a sua respiração; a seguir, abotoe o pijama.

 

Agora já sabe como vestir um bebé. Parecia muito mais difícil, não parecia?