Pós-parto
Artigo
Add this post to favorites

Conselhos pós-parto

Fraldas, toalhitas, berços, meias, chuchas... Faltam poucos dias para o nascimento do bebé e o mais provável é que o "kit" completo esteja preparado há algum tempo. No entanto, mães, já prepararam o seu? Apresentamos-lhe o kit de artigos imprescindíveis para o pós-parto!

2min ler Jan 25, 2017

Você, mamã, também vai precisar de alguns artigos indispensáveis para disfrutar de um maior conforto nas primeiras semanas após o parto. Apresentamos uma lista com artigos que são essenciais depois de dar à luz.

Este é o seu kit de artigos para o pós-parto:

  • Soutien para amamentação: Convém ter disponíveis vários soutiens para amamentação para se sentir mais confortável ao amamentar o bebé.
  • Almofadas para o soutien: É aconselhável colocá-las na copa do soutien para evitar sujar a roupa quando não se encontra a dar de mamar.
  • Pensos higiénicos e toalhitas: Até 40 dias após o parto precisará de pensos higiénicos até diminuírem os lóquios.
  • Saquinhos de gelo e compressas geladas: Embora não seja o mais habitual, se teve laceração perineal ou foi realizada episiotomia, a aplicação de compressas frias pode ajudar a reduzir a inflamação. 

 

Esperamos que estes conselhos ajudem na preparação do kit de artigos pós-parto que deveria incluir na sua mala, para, deste modo, ter tudo pronto no momento do nascimento do bebé. Além disso, gostaríamos de lhe mostrar tudo o que é necessário para passar as primeiras seis semanas com o seu bebé.