Você precisa login ou registe-se para adicionar aos favoritos.
Doenças atópicas são hereditárias?
Lá porque sofre com alergias, isso não quer dizer que o seu bebé tenha necessariamente de passar pelo mesmo.
Sabia que...?
Lá porque sofre com alergias, isso não quer dizer que o seu bebé tenha necessariamente de passar pelo mesmo.
Talvez esteja a contar que o bebé herde a cor dos seus olhos ou o seu tipo de cabelo, mas e herdar as suas alergias? Se tem eczema, febre dos fenos ou asma, há iniciativas que podem reduzir as probabilidades do seu bebé sofrer também.
Doenças atópicas são provocadas por uma reação alérgica que incluem condições comuns como eczema, asma, alergias alimentares, e outras alergias cujos sintomas incluam nariz com pingo. Se tem uma doença atópica, há maiores probabilidades de o seu bebé ter alergias, se comparado com um bebé nascido de uma mãe que não tenha doenças atópicas.
Mas a boa notícia é que transmitir as suas alergias pode não ser inevitável. Os investigadores descobriram que o seu bebé pode beneficiar se a mãe tomar suplementos probióticos específicos durante a gravidez, e se os providenciar ao seu bebé enquanto está a amamentar. Os estudos sugerem que alguns probióticos podem ser eficazes a reduzir os riscos do seu bebé desenvolver dermatite atópica ou eczema - as condições alérgicas mais comuns durante a infância. Os probióticos utilizados nestes testes são seguros para si e para o seu bebé. Não deixe de falar com o seu profissional de saúde para obter mais informação sobre o tipo e dose de probióticos mais indicados para trazer benefícios ao seu bebé.
Amamentar também pode ajudar a reduzir os riscos do seu pequeno desenvolver alguns tipos de alergias, porque a composição do leite materno ajuda o sistema imunitário do seu bebé a amadurecer.
Artigos relacionados
Primeiros 1000 dias - Impactos na saúde futura do bebé
Porquê 1000 dias e qual o seu significado na saúde futura do bebé?
3minutos ler
Como reduzir o risco de o seu bebé desenvolver alergias
Já sabia? Os estudos científicos mais recentes revelam que não há necessidade de evitar certos alimentos durante a gravidez, só por causa da preocupação de poderem causar alergias ao seu bebé.
2minutos ler
Porquê 1000 dias?
1000 dias são justamente os primeiros 3 anos de vida do bebé, desde o momento de conceção até aos 2 anos de idade.
4minutos ler
Nutrição e Alimentação na gravidez – “eles são o que a mãe come”
A futura mãe deve ter alguns cuidados com a alimentação na gravidez para manter uma vida saudável tanto para ela como para o bebé.
5minutos ler
3 semanas de gravidez
Está no princípio da viagem, já com três semanas de gravidez. Ainda não consegue ver nada, mas isso não significa que nada se passe.
3minutos ler
4 semanas de gravidez
Já está grávida de quase um mês! Esta semana estão a acontecer montes de coisas dentro de si.
4minutos ler
39 semanas de gravidez
É possível que já tenha sentido algumas contrações e se tenha indagado se o momento já tinha chegado. Não se preocupe: quando chegar, irá certamente sabê-lo!
2minutos ler
12 semanas de gravidez
Está a chegar ao final do primeiro trimestre. Parabéns! Leia mais sobre esta semana.
2minutos ler
9 semanas de gravidez
Como diz a canção, dois corações batem como um só. Na realidade, o coração do seu bebé bate muito bem por si só. Leia mais sobre esta semana.
3minutos ler
8 semanas de gravidez
O seu pequenote, que agora já está sentado, já está aproximadamente do tamanho de uma uva. Isto é, desde o cóccix até à coroa. Leia mais sobre a oitava semana de gravidez.
3minutos ler
37 semanas de gravidez
O seu bebé tende a manter a cabeça baixa, os braços cruzados e as pernas dobradas sobre o peito, já que não tem muito espaço para se mexer. Vai ficar encantado quando puder sair e esticar-se!
3minutos ler
29 semanas de gravidez
Continua a avançar centímetro a centímetro até à meta. Já vai nas 29 semanas de gravidez e dentro de cerca de dez semanas será mamã! O seu bebé continua a crescer a passos gigantescos.
3minutos ler
O seu bebé consegue saborear
As preferências gustativas do seu bebé podem ser influenciadas desde muito cedo.
1min ler
Preocupações com a gravidez e dietas com soluções
A gravidez é uma experiência emocionante, arrebatadora e totalmente diferente para cada mulher.
5minutos ler
Riscos de fumar na gravidez
O tabagismo é potencialmente responsável por causar várias doenças e danos no organismo de qualquer pessoa.
1min ler
Porque amamentar é o melhor para o bebé?
Devo amamentar o meu bebé? Eu gostaria muito, mas não tenho a certeza! Diz-se que a amamentação tem muitas vantagens para o bebé…. Que vantagens são essas?
3minutos ler
O meu nono mês de gravidez
O meu último período foi há 37-41 semanas o que quer dizer que estou grávida de 35-39 semanas. Mesmo que a data provável do parto ainda não tenha chegado, o bebé pode nascer a qualquer momento.
3minutos ler
O meu sexto mês de gravidez
A minha última menstruação foi há 24-28 semanas o que quer dizer que estou grávida de 22-26 semanas. Estou em excelente forma! E também o meu bebé está! Nós partilhamos tudo.
3minutos ler
Dores de cabeça na gravidez
Dores de cabeça na gravidez podem ser muito comuns numa fase inicial e geralmente melhoram ao longo da gravidez. Apesar de não fazerem mal ao seu bebé, podem ser muito desconfortáveis para si.
3minutos ler