Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Partilhe Artigo
X
39semanas_background

39 semanas de gravidez

 

É possível que já tenha sentido algumas contrações e se tenha indagado se o momento já tinha chegado. Não se preocupe: quando chegar, irá certamente sabê-lo! Leia mais acerca da 39.ª semana de gravidez, que poderá ser a última.

Terça, 25 de Julho de 2017

Desenvolvimento do feto

36semanas

O bebé continua a armazenar um pouco de gordura sob a pele, preparando-se para enfrentar o mundo depois de estar comodamente protegido no seu útero durante tanto tempo. O peso é praticamente o que terá ao nascer e já não tem quase espaço para se mexer... e repara na diferença. Tudo está mais ou menos em ótimo estado de funcionamento nesta penúltima semana e, se nascesse agora, o seu bebé estaria perfeito.

Mudanças no corpo

As mães de primeira viagem podem sentir-se inseguras quanto a saber reconhecer o início do parto. Deixe-nos tranquilizá-la: irá saber! E, além disso, são muito poucos os bebés que nascem de tal forma rápida que as mães nem conseguem chegar a tempo ao hospital. Já o contrário...: é frequente os médicos enviarem muitos futuros pais de volta para casa porque chegaram demasiado cedo ao hospital. É possível que sinta algumas náuseas imediatamente antes do nascimento ou que tenha dores de cabeça, e que se sinta muito cansada. Habitualmente, surge um pouco de sangue ou de muco, sinal de que o cervix se está a abrir. Se as contrações já começaram, é sinal que o parto vai começar! Qual é a diferença entre as contrações de Braxton Hicks e as contrações reais da primeira fase do parto? Com as contrações de Braxton-Hicks, a barriga fica tensa durante pouco tempo e descontrai-se logo depois, e são irregulares. Além disso, param se a mulher se deita ou toma um banho quente. Por outro lado, as contrações reais tornam-se mais intensas com um banho ou ao descansar. Surgem a intervalos regulares, que são cada vez mais curtos. Caso ocorram com menos de dez minutos de diferença, chegou a hora de ir para o hospital!

36semanas

Conselhos para grávidas

Como é óbvio, todos os bebés são diferentes e não se pode generalizar, mas a média tem 52 cm de altura e entre 3,3 e 3,4 quilos de peso para um bebé recém-nascido saudável e de termo. Podem verificar-se grandes flutuações nesses números. Contudo, se o seu bebé for especialmente comprido, o médico já terá visto na última ecografia e já lhe terá dito.

Ler mais

Junte-se ao Clube Bebé Nestlé

Ser mãe pode ser um descanso. Inscreva-se no nosso clube e receba informação personalizada para si e para o seu bebé!

  • Ofertas ExclusivasOfertas Exclusivas
  • Benefit 3Informação Personalizada
  • Amostras e Vales
  • Programa Educativo de NutriçãoPrograma Educativo de Nutrição

Inscreva-se já!

Conteúdo Relacionado