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mulher a fazer exercício físico com bebé

Exercícios pós-parto

Quando se acaba de dar dar à luz, a principal preocupação é o bebé; no entanto, recuperar a silhueta é também uma preocupação de muitas mães. Esta tarefa parece difícil depois do parto, pois o cuidado do bebé requer todas as atenções. Vista-se com roupas confortáveis e siga estes exercícios pós-parto!

Quarta-feira, 25 de Janeiro de 2017

Aconselhamos que realize alguns exercícios pós-parto com o seu bebé, mas sempre considerando as seguintes recomendações:

  • É recomendável começar os exercícios a partir do terceiro mês do bebé, quando já é capaz de erguer por si só a sua cabecinha.
  • Pode aproveitar os momentos de brincadeira do bebé para praticar ginástica juntos.
  • Ao realizarem os exercícios, segure bem no bebé. Pode utilizar uma écharpe ou uma faixa.
  • É recomendável fazer pausas entre cada exercício.
  • Pode aproveitar os passeios pelo jardim, com o bebé dentro do carrinho, e utilizar o carrinho como apoio. Aconselhamos que termine o passeio com alguns alongamentos.

Não hesite em praticar algum tipo de exercício no período pós-parto. É muito saudável! 

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Exercício físico e saúde mental

Voltar a praticar exercício físico é muito importante para a saúde mental da mãe, que acaba por passar os primeiros meses "colada" ao bebé e isso pode tornar-se bastante esgotante. Todas as recentes mães deveriam mesmo acrescentar esta prática ao fim de 3 meses pois ficarão mais saudáveis física e mentalmente e, claro, muito mais bonitas :) A atenção com a forma física não deve ser encarada como "fútil" ou "fica para depois"... é muito importante iniciar o exercício físico logo que possível para que a mãe se senta ainda mais feliz. Para mim foi muito importante quando finalmente pude fazer o exercício diário que já praticava, pois fiquei muito mais aliviada e facilmente voltei à silhueta antiga ;)

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