Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Partilhe Topic Page
X

Leite Materno: dê ao seu bebé o melhor começo

50 anos de investigação inovadora Nestlé mostram como o leite materno é espantoso. Há muito para descobrir.

Todos os factos espantosos

Blocos de construção

A qualidade e a quantidade de proteína do leite materno humano influenciam uma série de aspetos do crescimento, bem como a saúde a curto e a longo prazo, do seu bebé.


Ler mais


Menino ou menina

Menino ou menina!

As mães de um menino produzem leite com mais 25% de energia.


Ler mais


Queimar calorias extras!

As mães que dão de mamar tendem a perder peso, já que o aleitamento materno ajuda a queimar mais calorias.


Ler mais


Tudo o que precisa de saber sobre amamentação

O que devo comer enquanto estou a amamentar?

O que devo comer enquanto estou a amamentar

Estou tentada a "comer por dois", evitar as couves e beber muito leite. Estou no caminho certo ou estou totalmente equivocada? Necessito de conselhos para distinguir entre ideias preconcebidas e as verdadeiras recomendações nutricionais.

Saber mais

Leite materno, o melhor para o seu bebé!

Leite materno, o melhor para o seu bebé!

O leite materno tem tudo a seu favor: satisfaz na perfeição as necessidades nutricionais do bebé e a sua composição vai evoluindo à medida que as semanas e os meses vão passando, de modo a acompanhar o crescimento e desenvolvimento do bebé, bem como as suas crescentes necessidades nutricionais.

Saber mais

A amamentação também é boa para mim!

A amamentação também é boa para mim!

Ter sempre leite pronto a tomar e perfeitamente adaptado ao meu bebé, perder os quilos a mais sem "estar em dieta", aproveitar ao máximo este verdadeiro antidepressivo… Decidido: vou amamentar o meu bebé!

Saber mais

O nosso compromisso com a investigação do leite materno

Investigação intensa desde 1963

Durante mais de 50 anos a Nestlé tem-se dedicado a uma intensa investigação sobre o leite materno. O Centro de Investigação Nestlé (Nestlé Research Center, NRC) e o Nestlé Nutrition Institute são duas organizações Nestlé dedicadas à investigação nutricional do leite materno e da amamentação.

Tudo começou há 150 anos com Henri Nestlé

Henri Nestlé foi um dos primeiros a reconhecer o leite materno como o melhor alimento para o bebé. Ele compreendeu a interação entre a saúde infantil e a amamentação e encorajou todas as mães, com capacidade para fazê-lo, a amamentarem os seus filhos. Para ajudar os bebés que não pudessem ser amamentados por qualquer motivo, criou a "farine lactée Nestlé".

A Nestlé apoia a Organização Mundial da Saúde

Segundo a Organização Mundial de Saúde, o melhor alimento para o seu bebé, entre os 0 e os 6 meses de idade, é o leite materno. A Nestlé segue a recomendação da OMS. O leite materno é o alimento ideal e natural para todos os bebés. A decisão de introduzir a alimentação complementar deve ser tomada mediante o conselho de um profissional de saúde.

Conteúdo Relacionado