Artigo
Add this post to favorites

Produção de leite materno: Vai conseguir!

Sabia que? Os seus seios produzem exatamente a quantidade certa de leite para o seu bebé.

Dez 27, 2021

Amamentar é realmente um processo incrível. Não só os seus seios fazem uma produção de leite materno à medida das necessidades do seu bebé, como eles também o fornecem na quantidade certa. É um caso de oferta e procura. Se o seu bebé está a passar por uma fase com mais fome (devido um surto de crescimento, por exemplo), ele pode querer mamar com maior frequência e o seu corpo vai instintivamente produzir mais leite para igualar o apetite dele.

Acredite no seu corpo

Desde que o seu bebé esteja a fazer uma boa pega, a engolir bem, e a ser alimentado a pedido, os seus seios vão produzir leite materno suficiente. Apesar de haver algumas condições médicas que afetam a capacidade de produzir leite materno, estas só afetam uma percentagem pequena de mulheres. A maioria das mães são fisicamente capazes de amamentar. Se estiver com dificuldades, fale com o seu fornecedor de cuidados de saúde e peça ajuda à sua rede de apoio.

Falar é fácil, mas tente não se preocupar com a quantidade de leite que os seus seios estão a produzir. Acredite no seu corpo. Os seus seios foram desenhados para fornecer leite à medida da procura do seu bebé. Sinta-se confiante que o seu corpo consegue produzir a quantidade de leite adequada para o seu bebé. Vai conseguir!