0-4 meses
Programa Educativo de Nutrição
Add this post to favorites

Amamentar para principiantes - PARTE 2: Pega correta amamentação

Como ter a certeza que o seu bebé se alimenta bem e estão os dois confortáveis durante a amamentação.

Dez 6, 2021

A boa notícia é que conseguir uma boa pega correta na amamentação é uma habilidade que os dois podem aprender! Mesmo que seja desafiante ao começo, com um pouco de prática e paciência não tarda a apanhar o jeito. Se não conseguir uma pega perfeita das primeiras vezes, não se preocupe: em breve vai conseguir. Lembre-se sempre que amamentar traz benefícios de saúde que duram para toda a vida do seu bebé. Por isso, tomar algum tempo agora aprender como se faz a pega correta na amamentação vai valer mesmo a pena.

Para se preparar para amamentar o seu bebé, siga estas dicas principais e depois compare o seu posicionamento com os das ilustrações abaixo:

1. Faça cócegas

Quando o seu bebé está no seu peito e preparado para se alimentar, faça cócegas nos seus lábios com o mamilo até ele abrir bem a boca.

2. Abrace

Aproxime o bebé do seu peito (em vez de mover os seios na direção dele) e certifique-se que o queixo e mandíbula inferior são os primeiro a tocar o seu peito.

3. Posicione

O lábio inferior do seu bebé deve estar afastado da base do seu mamilo. Isso porque quer que ele encha a boca com uma área maior do seu seio, e não apenas com o mamilo.

 

6 sinais de uma boa pega

Pega correta amamentação

Pergunte à especialista

Aconselhamento medico sobre pega correta na amamentação