0-4 meses
Artigo
Add this post to favorites

O papel da proteína no crescimento e desenvolvimento do seu bebé

Os investigadores consideram que a proteína do leite materno desempenha um papel importante na redução do risco de ganho de peso na vida adulta.

2min ler Abr 11, 2016

Aos seis meses de idade, o seu bebé terá duplicado o seu peso à nascença e por volta do primeiro ano tê-lo-á triplicado e o seu comprimento aumenta cerca de 50%, comparativamente ao seu nascimento. O primeiro ano será o ano de crescimento mais acelerado de toda a sua vida.

Os especialistas e os investigadores consideram a proteína como um dos nutrientes mais importantes, não só para o crescimento do seu bebé, como também para o seu desenvolvimento.

A proteína é o componente essencial do tecido corporal: músculos, órgãos, enzimas, hormonas, sangue, pele, cabelo, entre outros. É o componente mais abundante no corpo, a seguir à água.

A proteína também desempenha um papel importante, tanto na saúde do sistema digestivo como na saúde do sistema imunitário. Não se preocupe com a ingestão proteica do seu bebé – o leite materno fornece a mistura adequada de proteínas de elevada qualidade, nas quantidades necessárias, para o crescimento do bebé.

 

Veja o vídeo e descubra tudo sobre como os probióticos podem ter um papel fundamental no reforço do sistema imunitário.

Ver video aqui