Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Partilhe Artigo
X
Qualidade e quantidade da proteína

Qualidade e quantidade da proteína

 

A quantidade da proteína no leite materno ajusta-se perfeitamente à idade e às necessidades do seu bebé em cada etapa de desenvolvimento.

Segunda, 11 de Abril de 2016

O leite materno é realmente incrível! Sabia que a composição do leite materno se altera de acordo com a idade do seu bebé?

Isto deve-se ao facto das necessidades do bebé se modificarem ao longo do tempo para acompanhar o seu crescimento e desenvolvimento. O principal nutriente que se modifica é a proteína.

No início o leite materno contém mais proteína porque as necessidades do bebé são mais exigentes para crescer rapidamente. E, mais tarde, a quantidade de proteína no leite materno vai diminuindo porque o crescimento do bebé é mais lento e as suas necessidades são menores.

Outra das razões pela qual o teor de proteína no leite materno se altera de acordo com a idade do seu bebé é pelo facto de se ajustar à quantidade de leite materno que o bebé ingere. Nos primeiros meses de vida, o seu bebé irá ingerir pequenas quantidades de leite materno, pelo que durante este período o teor de proteína por 100 ml de leite materno é mais elevado. Nos meses de vida subsequentes, o seu bebé irá ingerir maiores quantidades de leite materno, desta forma o teor de proteína por 100 ml de leite diminui, de modo a assegurar que as necessidades de crescimento e desenvolvimento do bebé são supridas.

Adaptando-se à diminuição da velocidade de crescimento do bebé, associado à diminuição das suas necessidades proteicas, o teor de proteína no leite materno evolui de forma a adaptar-se na perfeição às necessidades do bebé.

 

É a qualidade única das proteínas do leite materno que o tornam tão especial.

As proteínas são formadas por pequenos componentes chamados aminoácidos. Cada aminoácido desempenha um papel específico na saúde e desenvolvimento do seu bebé, e por este motivo, os aminoácidos são necessários em quantidades específicas. É a combinação dos aminoácidos, nas respetivas quantidades, que define a qualidade das proteínas. Por exemplo, a qualidade da proteína do leite materno é extremamente diferente da qualidade da proteína do leite de vaca.

 

 

Veja o vídeo e descubra tudo sobre o papel da proteína no crescimento e desenvolvimento do seu bebé.

Veja o vídeo aqui

Ler mais

Junte-se ao Clube Bebé Nestlé

Ser mãe pode ser um descanso. Inscreva-se no nosso clube e receba informação personalizada para si e para o seu bebé!

  • Ofertas ExclusivasOfertas Exclusivas
  • Benefit 3Informação Personalizada
  • Amostras e Vales
  • Programa Educativo de NutriçãoPrograma Educativo de Nutrição

Inscreva-se já!

Conteúdo Relacionado
Artigo Comentários