Artigo
Add this post to favorites

Alergias à proteína do leite de vaca - o que precisa de saber

Sabia que? A proteína do leite é um dos alérgenos mais comuns que afetam os bebés durante os primeiros seis meses de vida.

Dez 28, 2021

As alergias ou intolerâncias podem aparecer em pessoas de qualquer idade, por variadas causas. Mas quando o seu bebé acaba de nascer, a nutrição que ele recebe pode afetar as suas probabilidades de desenvolver certos tipos de alergias.

A proteína do leite de vaca é a principal causa de alergias alimentares em bebés e crianças até aos três anos de idade. As percentagens variam conforme as regiões, mas estima-se que a alergia à proteína do leite de vaca afeta 2-3% da população infantil, em todo o mundo.

“Amamentar em exclusivo é recomendado como uma das melhores maneiras de reduzir as probabilidades do seu bebé desenvolver uma alergia à proteína do leite de vaca,” explica Laura Czerkies, MS, RD, Gestora de Ciência Clínica e Nutricionista da Nestlé Infant Nutrition. “O efeito protetor da amamentação parece ser particularmente forte em crianças com antecedentes familiares de alergias.”

Se suspeitar que o seu bebé pode ser alérgico à proteína do leite de vaca, aconselhe-se junto do seu profissional de saúde.