0-4 meses
Artigo
Add this post to favorites

Somos aquilo que comemos

A composição do seu leite e o seu sabor dependem da sua dieta.

1min ler Set 25, 2015

Não existe uma composição padrão do leite materno. Cada mãe produz um leite único. A sua dieta é que irá influenciar a quantidade de nutrientes que irão adaptar-se às necessidades do bebé.

O que a mãe come influência o sabor do seu leite. Assim, a amamentação é uma continuação natural de uma educação progressiva para os sabores, que começa a partir da 12ª semana de gravidez. O seu leite não é tão neutro como pensa! Tem uma variedade de sabores derivados dos alimentos, condimentos e bebidas que a mamã vai consumindo. O leite fornece assim ao seu bebé uma experiência sensorial rica e complexa.

À medida que o seu bebé é exposto a essa precoce variedade de sabores, irá reduzir a sua preferência natural por sabores doces. Se a sua dieta consistir em alimentos saudáveis tais como frutas e legumes, isso ajudá-lo-á a desfrutar de alimentos menos doces durante a alimentação complementar. Sendo assim, quanto mais rica for a sua dieta em frutas e vegetais, mais fácil será para o seu bebé aceitá-los e manter uma verdadeira preferência por esses alimentos saudáveis ao longo da vida.